As doenças oncológicas são uma das doenças que mais inquieta os portugueses. O cancro é a segunda principal causa de morte em Portugal. Contudo, os estudos indicam que cerca de 4 em cada 10 doentes oncológicos que morrem pela doença, poderiam ter prolongado a sua vida caso houvesse um diagnóstico precoce.
Para garantir uma vida com mais qualidade criamos um seguro de doenças oncológicas. Este seguro pode auxiliar em diversas fases da doença e mesmo salvar a sua vida. O seguro de doenças oncológicas tem como principal objetivo assegurar o acesso a consultas de prevenção e, caso necessário, aos tratamentos mais apropriados.
Um diagnóstico precoce pode salvar a sua vida
Em meados dos anos 90, o número de pacientes diagnosticados com uma doença oncológica era quase equivalente ao número de mortes pela mesma. Cerca de 20 anos mais tarde, sensivelmente em 2015, os óbitos por cancro diminuíram, sendo que a cada dois diagnósticos havia cerca de um óbito.
Estes números representam o avanço da ciência e da medicina. Atualmente, os tratamentos efetuados por doentes oncológicos são mais eficazes. A prevenção da doença é fundamental para o sucesso do paciente, ou seja, os diagnósticos precoces e o acompanhamento devido numa fase inicial da doença ajudam a aumentar as perspetivas de sucesso.
Na Segurajuda temos disponíveis várias soluções de Seguros para Particulares. Seguros para si e para a sua família. Fale connosco!
Diagnósticos mais comuns em Portugal
Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2015, as doenças oncológicas com maior número de diagnósticos foram:
- Mama;
- Pulmão;
- Próstata;
- Estômago;
- Cólon e Reto.
Foi diagnosticado com cancro? Será que pode fazer o seu seguro?
Pode fazer o seguro de doenças oncológicas em qualquer altura, no entanto o cancro será classificado como pré-existente, ou seja, não poderá beneficiar do seguro em tratamentos oncológicos ou cirurgias para esse mesmo cancro.
Este é um seguro que pode ser benéfico mesmo para doentes oncológicos, uma vez que poderá beneficiar deste seguro em complicações de saúde não diagnosticadas até ao momento ou que procedam de tratamento oncológicos.
O que ter em conta para subscrever um seguro de doenças oncológicas
Ao contratar um seguro de doenças oncológicas aconselhamos a verificar ao detalhe o tipo de cobertura que tem disponível e que terá direito no caso de ser diagnosticada alguma doença. Analise e discuta com a entidade seguradora sobre a rede médica a que tem acesso, a assistência financeira sobre despesas adicionais a uma possível segunda opinião médica.
Na Segurajuda podemos ajudar a encontrar a melhor solução para si. Fale connosco e conheça todas as vantagens de aderir a um seguro de doenças oncológicas.