Atualmente, existem inúmeras soluções de investimento para as poupanças, sendo uma delas os Fundos de Pensões. Este investimento tem como principal objetivo certificar que o investidor garanta, após a reforma, o pagamento futuro do seu Plano de Poupança.
Antes de prosseguir para um Plano de Poupança deve analisar diversas soluções e escolher a mais vantajosa. Estes planos são uma salvaguarda para o futuro incerto, após a vida ativa.
4 Razões para começar hoje o seu Plano de Poupança
- Incentivos fiscais: Os incentivos fiscais a um Plano de Poupança para a reforma são muito interessantes e agilizam o valor das poupanças.
- Manter um bom nível de vida: Manter uma vida financeiramente confortável é o objetivo de muitas pessoas. O valor do vencimento enquanto trabalhador pode ser muito superior ao valor da reforma. Nestes casos, um Plano de Poupança torna-se uma mais valia para o orçamento mensal durante toda a reforma.
- Redução da pensão de reforma: Como leu no ponto anterior, a diferença entre o vencimento antes da reforma e após a reforma pode ser desfavorável para o orçamento familiar. As pensões de reforma da Segurança Social têm, ao longo dos últimos anos, reduzido significativamente.
- Quanto mais cedo, mais benéfico para si: Quanto mais cedo iniciar um Plano de Poupança, melhor será para o seu futuro, uma vez que o esforço financeiro necessário para atingir um determinado objetivo pode ser mais repartido ou o alcance do montante planeado inicialmente por ser aumentado.
Comece hoje o seu Plano de Poupança e tenha uma vida mais confortável após a vida ativa. Na Segurajuda dispomos de diversas soluções de Seguro de Poupanças, fale com um dos nossos profissionais e encontre a solução mais adequada para si.