Um seguro de acidentes pessoais tem como objetivo proteger a pessoa segura e os seus beneficiários das consequências de um acidente que resulte da atividade do dia a dia, tanto a nível pessoal como profissional. Neste artigo ficará a saber mais sobre este seguro e os mitos que provavelmente o têm impedido de aderir.
O que é um acidente pessoal?
Um acidente pessoal é um acontecimento imprevisível e independente da vontade da pessoa segura, podendo acontecer em qualquer lugar, e que causa lesões físicas ou mentais. O seguro de acidentes pessoais é muito útil pois garante o pagamento de despesas de tratamento necessárias e, em caso de morte ou invalidez permanente, garante o pagamento de uma indeminização aos beneficiários ou à pessoa segura.
3 mitos sobre o Seguro de Acidentes Pessoais
- É muito caro: O valor a pagar é sempre um assunto, no entanto o valor despendido no seguro pode compensar se pensar no custo de uma consulta de urgência no hospital privado. Também não existem diferenças no preço do seguro baseadas na idade da pessoa segura.
- É dispensável: Apesar do seguro de vida ter cobertura de invalidez permanente, raramente cobre as situações de incapacidade temporária. Ou seja, no caso de sofrer um acidente e não puder ir trabalhar durante algum tempo, possivelmente terá de recorrer às suas poupanças. Um seguro de acidentes pessoais vai ajudá-lo nesse momento, pois garante as despesas de tratamento e subsídio diário em caso de hospitalização.
- Não oferece proteção suficiente: Além de garantir coberturas como a assistência em qualquer parte do mundo, pagamento de despesas médicas no estrangeiro e reembolso de despesas de tratamento, também assegura o pagamento de indeminizações em caso de morta acidental e invalidez permanente ou temporária.
Ainda tem dúvidas? Contacte-nos ou visite o nosso site para poder ficar mais esclarecido ou para podermos ajuda-lo. Visite-nos em Lisboa.